Neste post vamos falar de um assunto que toda mulher adora, tipos de salto para sapato feminino. Quem nunca ficou em dúvida sobre que calçado usar em cada compromisso. Entre tantos modelos de sapatos e os mais variados estilos é sempre muito difícil das mulheres escolherem o modelo ideal. A seguir você encontra os tipos de saltos mais comuns, mas atenção as referências são em relação aos saltos e não aos modelos dos sapatos. Assim um mesmo tipo de salto pode ser usado em vários tipos de sapatos ou sandálias, ok!!!
Anabela - é um salto clássico ligado ao solado, é geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar.
Combina com: vestidos de linha reta, tipo tubinho e calças mais largas. É indicado para o dia e para mulheres maduras e sofisticadas.
Plataforma - é um salto integrado ao solado, alto da planta do pé ao calcanhar. É o mais popular dos saltos altos.
Combina com: as roupas do dia-a-dia, jeans, saias curtas e médias e shorts. É também um dos mais usados pelas brasileiras.
Carretel ou Sabrina - é um salto acinturado e discreto, que torna o sapato formal e elegante, além de ressaltar a feminilidade.
Combina com: talleur, vestidos médios e casacos marcados na cintura. É visto nos pés de mulheres mais maduras.
Vírgula - É um salto curvilínio e sensual, usado por mulheres seguras no visual, que ousam arriscar na moda.
Combina com: calças jeans coladas e roupas com cortes irregulares. Para as mais abusadas, dizem os estilistas.
Agulha - é fino, reto e geralmente alto (de 6 cm a 15 cm). O mais elegante e provocativo de todos eles.
Combina com: vestidos clássicos, saias e calças coladas ao corpo. É ideal para festas formais e exige equilíbrio. As mais recatadas devem evitá-los.
Robusto - é um salto mais largo, que pode ser baixo, médio ou alto. Torna o look menos formal sem perder a elegância.
Combinar com: saias médias e longas, calças mais curtas, short com legging e todo tipo de jeans. É ideal para o jeans e cai bem para mulheres de todas as idades.
Geométrico - caracteriza-se pelos formatos esculturais e mistura de materiais. Este acima parece sem salto e está em alta conhecido como salto fantasma.
Combina com: saias de alfaiataria mais curtas e roupas com texturas ou cortes mais modernos. É indicado às mulheres mais ligadas à moda.
Cone - Tem forma de casca de sorvete. É um salto médio e elegante para mulheres mais despojadas.
Combina com: vestidos médios e soltos, jeans, calças sociais e shorts. Confortável, é ótimo para usar no trabalho.
Meia Pata - é uma variação do plataforma. Elevado na frente e com salto mais grosso independente, também consegue oferecer boa estabilidade à mulher.
Combina com: são muito versáteis podendo ser usados com praticamente todo tipo de roupa. Vestido, saia, shorts, calça jeans, etc., tudo pode ser usado, dependendo apenas do modelo de sapato escolhido.
Quadrado - é confortável, por oferecer uma base de apoio maior para o calcanhar, permitindo maior facilidade para os movimentos.
Combina com: no dia a dia um look mais casual, fica ótimo com o terninho de trabalho, combina também com saias e camisa, com roupas clássicas eles ficam maravilhosos.
Cubano - é mais grosso no calcanhar e costuma ter a posta mais fina. Com altura inofensiva de cerca de três centímetros, dá a impressão de elegância.
É importante lembrar que o salto não é o único aspecto a ser considerado na hora de escolher o sapato ideal para fechar seu look do dia.
Agora conte pra gente, qual é o seu salto preferido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário